top of page
Buscar

Produção do novo Peterbilt 589 começa em janeiro

Blog do Caminhoneiro | 07/08/2023

O substituto do lendário Peterbilt 389 foi anunciado há pouco tempo, e agora a montadora norte-americana confirmou o início da produção do caminhão: Janeiro de 2024. Os transportadores interessados no novo caminhão já podem fazer pedidos.


“A expectativa por este caminhão está alta. Os clientes estão ansiosos para experimentar em primeira mão os recursos premium e a presença inconfundível do Modelo 589. O 589 será a melhor escolha para os clientes neste segmento”, comentou Jake Montero, gerente-geral da Peterbilt para vendas e marketing.

O caminhão conseguiu unir bem o estilo tradicional dos caminhões Peterbilt, com o longo capô, cromado por todo lado e desenho geral, mas com mais espaço interno e tecnologia.


A primeira safra do caminhão, com 589 unidades, receberá acabamento especial de fábrica, incluindo uma plaqueta numerada que será instalada no painel, na lateral do passageiro.

O caminhão também pode ser configurado com o pacote Legendary, que traz acabamento ainda melhor, e detalhes que remetem aos primeiros caminhões da marca, produzidos em 1939.

“O Modelo 589 representa a essência da marca Peterbilt em termos de estilo e apelo ao motorista. O conforto, a tecnologia e o desempenho aprimorados do Modelo 589 beneficiarão os motoristas autônomos, além de ajudar nossos clientes a recrutar e reter motoristas. Estou ansioso para ver o Modelo 589 nas estradas da América do Norte”, acrescentou Jason Skoog, vice-presidente da PACCAR e presidente da Peterbilt.


A produção começa em janeiro de 2024 na fábrica da Peterbilt em Denton, Texas.

Comments


bottom of page