top of page
Buscar

Recuperação da malha viária nas BRs-153, 414 e 080 vem sendo realizada

Durante as intervenções, programadas entre segunda-feira (16) e sábado (21), serão realizados bloqueios parciais de pista, com operação ‘pare e siga’ em trechos da BR-153, em Goiás e Tocantins


Fonte: Portal Atitude

17/05/2022



Foto: Divulgação/Portal Atitude


A Ecovias do Araguaia promoverá nesta semana serviços de pavimentação, conservação e manutenção da malha viária ao longo das BRs-153, 414 e 080, entre os estados de Goiás e Tocantins. As atividades serão executadas entre segunda-feira (16) e sábado (21). Na BR-153/GO/TO, estão previstas obras de recuperação de pavimento, que exigirão operação ‘pare e siga’ e alterações pontuais no tráfego nos trechos determinados pela concessionária. Durante os bloqueios, que ocorrerão de forma alternada, entre 6h e 18h, o fluxo do trânsito será intercalado entre pista sul e norte.


Em Goiás, a recuperação da malha asfáltica será realizada entre os quilômetros 75 ao 03, em Porangatu; do quilômetro 398 ao 408, em Pirenópolis; e do quilômetro 116 ao 144, entre Estrela do Norte e Campinorte. Já no Tocantins, estes serviços ocorrerão do quilômetro 721 a 723, no município de Figueirópolis. Em todos estes trechos, as intervenções serão realizadas em ambas as direções da rodovia.


Ao longo das BRs-153/TO/GO, 414 e 080, seguem ainda os trabalhos de tapa-buracos, roçadas e limpezas de drenagem, mas sem necessidade de bloqueio de faixas de rolamento.


Todas as atividades estão sujeitas à alteração em função de necessidades operacionais ou condições climáticas.


Os serviços atendem ao contrato de concessão da Ecovias do Araguaia, em parceria com a GLP, e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). As atividades são parte dos trabalhos iniciais da concessionária – que deverão proporcionar mais conforto e segurança nas rodovias –, e têm prazo de finalização em até dois anos após assinatura do contrato de concessão, realizada em outubro de 2021.


Recomendações para motoristas


A Ecovias do Araguaia recomenda atenção de motoristas e indica que reduzam a velocidade ao passar por trechos em obras, que estarão sinalizadas seguindo as normas vigentes da legislação.


Em casos de emergência, viajantes podem acionar a Ecovias do Araguaia pelo telefone 0800 153 0 153. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas. Pelo canal, além de solicitar atendimentos para situações que envolvam panes em veículos ou emergências, como acidentes, é possível consultar informações automáticas sobre o tráfego e ter acesso à Ouvidoria. As atualizações sobre as condições das vias também estão disponíveis no site www.ecoviasdoaraguaia.com.br e no perfil do Twitter (@ecoviasaraguaia).

bottom of page