top of page

Sany lança caminhões a diesel e elétricos no Brasil

Imagem de Sany
Imagem de Sany

A fabricante de equipamentos pesados Sany, muito conhecida na região por conta da venda de máquinas pesadas e guindastes, anunciou na última semana o início da operação da Sany Trucks no Brasil. A marca está lançando um portfólio de modelos elétricos e a diesel, além de uma operação financeira no país.

As novidades em caminhões incluem um caminhão leve elétrico de 6 toneladas de PBT e 106 kWh, que proporciona até 300 km de autonomia com uma única carga.

Para as aplicações rodoviárias, as opções incluem caminhões pesados elétricos de 437 e de 588 kWh, que se destacam pela potência excepcional, baixo consumo de energia e autonomia entre 350 e 500 km, com PBTC de 60.000 a 120.000 kg, conforme o modelo e a aplicação.

O portfólio da marca inclui também caminhões pesados a diesel nas versões cavalo mecânico 6×4 (potência de 560 cv e PBTC de 74.000 kg) e 6x2R (potência de 490 cv e 58.500 kg de PBTC).

“A mesma robustez, qualidade e confiabilidade que a SANY alcançou no Brasil com sua linha amarela de escavadeiras, rolos compactadores, pás carregadeiras, empilhadeiras e várias outras máquinas pesadas, estamos trazendo agora para o segmento de caminhões”, afirma Dieter Martin Lommer, Diretor de Vendas da SANY TRUCKS, unidade de negócios da SANY DO BRASIL. “E chegamos com muita inovação e sustentabilidade, com destaque para os caminhões leves e pesados elétricos, soluções da nossa marca para a descarbonização do transporte, com alta performance, baixo custo operacional, tecnologia de ponta e maior disponibilidade dos veículos para o trabalho”.

Os caminhões elétricos da SANY conseguem rodar entre 300 e 500 km com uma única carga e suportam, no caso dos pesados, até 120 toneladas de PBTC, unindo potência e sustentabilidade em um só veículo. Com zero emissões de CO2, eles representam um passo concreto para um transporte mais limpo e eficiente.

“Com um portfólio robusto que, além dos caminhões elétricos, inclui também modelos a diesel Euro 6, a SANY oferece soluções inteligentes que juntam eficiência, desempenho de alto nível e sustentabilidade”, ressalta Dieter Martin Lommer. “Com caminhões elétricos e a diesel eficientes e rentáveis, nossas soluções ajudam a transformar a mobilidade, a logística e a infraestrutura no Brasil”.


Sany Banco


Com o objetivo de apoiar a estratégia de crescimento do Grupo SANY no Brasil, por meio de soluções financeiras que viabilizem vendas de máquinas e equipamentos da marca, o projeto do SANY BANCO teve início em 2023.

Em janeiro de 2024, a empresa protocolou um pedido formal ao Banco Central com pleito para aquisição de uma licença de banco múltiplo no segmento S4. Dessa maneira, no dia 9 de maio de 2025, o Banco Central publicou no Diário Oficial a comunicação de deferimento do pleito, ou seja, a formalização da aprovação da licença para operação como banco múltiplo.

Uma vez aprovado pelo Banco Central, a Sany constituiu, no dia 21 de maio de 2025, a empresa Banco Sany Brasil S.A.

“O SANY BANCO tem uma missão clara, que é oferecer soluções de financiamento para clientes que estejam adquirindo equipamentos da marca SANY”, afirma Daniel Coimbra, CEO do SANY BANCO. “Para o início da operação, vamos trabalhar basicamente com dois produtos financeiros: CDC com taxa pré e pós-fixada e Leasing Financeiro também com taxa pré e pós-fixada”.

“O investimento inicial feito pela matriz no SANY BANCO é de R$ 100 milhões, suficiente para que a empresa consiga iniciar as operações e construir um portfólio saudável”, informa Daniel Coimbra. “Para o primeiro ano de operação, estamos projetando um volume de novos negócios na casa de R$ 300 milhões”.

Sediado em São Paulo, capital, no bairro do Brooklin Paulista, o SANY BANCO está em fase final de implantação do sistema, com previsão de que no inicio de 2026 já possa rodar as primeiras operações-piloto.

 
 
 

Comentários


© 2025 FENATAC & Logística.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
bottom of page