top of page
Buscar

Acredite: não é só estrada ruim que desgasta os pneus da sua frota!

Por FENATAC Comunicações

20/07/2021



Os pneus são, no mínimo, o terceiro item que gera mais despesas para qualquer transportadora. Você, empresário do transporte de cargas, sabe melhor do que ninguém quanto custa ter bons pneus, em condições de não deixar um caminhão parado na beira da estrada.


Mas não é só o asfalto corrosivo, as rodovias de má qualidade ou mesmo um motorista despreparado que causam o desgaste dos pneus. A falta ou a baixa manutenção também são grandes vilões nesse processo, podendo reduzir consideravelmente o tempo de vida de um pneu.


Falta de cambagem, emparelhamento incorreto feito com pneus diferentes, calibragem, freios, são apenas alguns fatores que podem diminuir a quilometragem de seus pneus e o pior: gerando prejuízos dolorosos para o empresário.


Muitos estudos apontam que, na ponta do lápis, promover a manutenção regular dos jogos de pneus sai mais barato para a empresa, reduzindo a médio prazo suas despesas além, claro, de garantir mais segurança para o motorista e seu negócio como um todo.


Na prática, ir levando sem manutenção certamente fará com que você gaste mais e seja obrigado a comprar mais pneus ao longo do tempo. Em algumas transportadoras, este custo acaba ficando tão alto que impacta de igual para igual com o custo do diesel.


Se a manutenção dos pneus da sua frota não costuma frequentar sua planilha de custos, refaça essas contas e acredite: seus pneus e até mesmo você, vão se desgastar muito menos com o tempo...

bottom of page