top of page
Buscar

Já está na estrada o jogo eleitoral. E temos de nos preparar para ele

Por FENATAC Comunicação

13/12/2021



2022 ainda nem chegou e já estamos vendo o aquecimento para a corrida presidencial. Aqui e ali, surgem potenciais candidaturas sendo colocadas para teste de opinião pública, nos gabinetes as conversas sobre alianças, apoios estaduais, propostas e acordos já acontecem animadamente e, pouco a pouco, as cartas que de fato vão compor o jogo eleitoral começam a ser postas na mesa.

Hoje qualquer afirmação de que este ou aquele candidato vai ser eleito não passa de mero exercício de adivinhação. Teremos muitas disputas acaloradas, imprevistos de toda espécie, fatores imponderáveis como a pandemia e a economia que podem influenciar os eleitores ao longo dos quase onze meses que faltam para o dia da votação.

Nesse cenário torna-se estratégico que possamos ouvir, nos apresentar e nos relacionar sem paixões, com os principais candidatos, independente de ideologias ou de nossas preferências pessoais.

É importante lembrarmos sempre que somos uma entidade que precisa se relacionar muito bem com o governo, seja quem for que esteja nele no momento.

Para lutarmos por nossos interesses, não podemos correr o risco de ver portas fechadas em um ministério, uma agência reguladora, uma secretária sequer.

Que nosso candidato possa ser o grande vencedor dessa corrida. Mas se não for, que possamos ter entrada com qualquer governo que for eleito.

bottom of page