top of page
Buscar

Seus motoristas estão mesmo prontos para pegar a estrada?

Por FENATAC Comunicação

19/04/2021



Se tem um aspecto que faz enorme diferença no bom desempenho das transportadoras, sejam grandes ou pequenas, é a qualificação de seus motoristas. Um profissional preparado para enfrentar qualquer situação pode representar a diminuição ou, no mínimo, o consumo mais inteligente de combustível; a maior conservação e melhor manutenção dos caminhões, cada vez mais modernos e complexos e, sem dúvida, uma grande redução de acidentes, tão comuns em nossas rodovias, e que trazem um baita prejuízo para o empresário.


Foi-se o tempo em que bastava a carteira certa e alguns quilômetros rodados para se ter um bom motorista!


É justamente para apoiar na formação dos nossos motoristas que a FENATAC, através do SEST-SENAT, disponibiliza gratuitamente para as empresas de transportes e motoristas autônomos, a mais avançada tecnologia existente: Um simulador de direção híbrido de caminhões e ônibus, comparado somente aos simuladores de grandes aviões.


Dentro de uma cabine totalmente equipada, o motorista enfrentará com um realismo inacreditável, as mais diversas situações que podem ocorrer no seu dia a dia, saindo de lá de fato preparado para pegar a estrada com segurança.


Todas as situações possíveis estão divididas em uma série de cursos rápidos e específicos, de modo que cada profissional poderá escolher aquilo que melhor se adeque às suas necessidades, aprimorando e fortalecendo seus pontos mais fracos na direção.


Ao final de cada curso, o simulador ainda oferece um relatório detalhado do desempenho do aluno, uma verdadeira radiografia do seu perfil, qualidades e fraquezas.


Dentro da região de atuação da FENATAC, atualmente você tem simuladores à disposição nas unidades do SEST-SENAT de Samambaia-DF, Luziânia-GO, Goiânia-GO, Palmas-TO e está em fase de instalação o simulador da cidade de Rio Verde-GO.


Procure a unidade do SEST-SENAT mais perto de você e conheça de perto toda essa tecnologia a sua disposição. Você vai transformar simples motoristas em verdadeiros profissionais do volante. Essa é a direção.

bottom of page