top of page
Buscar

Não deixe a terceira onda da Covid parar as atividades da sua empresa.



Estamos vivendo a terceira onda da Covid que, segundo os especialistas, deve atingir seu ápice no período do carnaval. Graças à vacinação que já alcançou mais de 70% da população, o número de mortes, apesar de lamentavelmente estar aumentando, não deve chegar aos índices desastrosos da segunda onda.


Entretanto, o contágio da variante Ômicron como sabemos, é muito mais rápido, deixando ainda mais pessoas fora de combate.


Só para se ter uma ideia, apenas de dezembro de 2021 para cá, o índice de contágio aumentou em 38,7%, segundo o Ministério da Saúde.


Inegavelmente esse cenário de alta contaminação tem causado muita dor de cabeça às empresas, com grande número de colaboradores tendo que ser afastados de suas atividades. Nas transportadoras não é diferente em alguns casos, o impacto desta nova onda chega a atingir 30% dos empregados, o que gera enormes transtornos em qualquer operação.


No momento, a solução mais eficaz parece ainda ser a boa e conhecida prevenção: uso de máscaras, disponibilização de álcool em diversos pontos da empresa, orientação a todos para que não relaxem nessa altura da pandemia, por mais que estejamos cansados de tudo isso.


Estamos esperançosos que já no segundo semestre o cenário de pandemia estará novamente controlado mas até lá, é tomarmos muito cuidado, conscientizarmos nossas equipes e fazer o melhor possível para minimizar os efeitos dos afastamentos temporários.


Já percorremos um longo caminho para chegar até aqui. Não será agora que a Covid vai parar as transportadoras.

bottom of page